top of page
20220412_095739.jpg

Resultados

Tal como nos propusemos de início, ao longo do projeto realizámos uma série de medições de campos elétricos e magnéticos.

Nesta parte do site vão poder encontrar alguns dos valores que recolhemos ao longo destes meses.

Durante o nosso trabalho de campo tivemos o cuidado de procurar medir, não só campos magnéticos relativos a objetos do quotidiano, como eletrodomésticos, mas também linhas, postos e centrais de distribuição da zona de Almeirim e ainda num espaço comercial característico de Almeirim, a Adega.

Âncora 2
1

RESULTADOS

Contexto Escolar e Quotidiano

111111111111.jpeg

Contexto Comercial

22222222.jpeg

Contexto REN

IMG20220412104002.jpg

Eletromagnetismo

NOTA

Também é importante salientar que estes resultados estão suscetíveis a erros de medição uma vez que foi utilizado um aparelho eletrónico, o Spectran, e as medições não foram feitas em ambientes isolados, pudendo ser afetados por fatores exteriores.

a

Contexto Escolar e Quotidiano

De maneira a estudar a intensidade dos campos eletromagnéticos em objetos e aparelhos do quotidiano, conduzimos uma série de medições em aparelhos que podemos encontrar na casa de todas as pessoas.

Organizando esses dados em gráficos e tabelas para futura análise.

333333333333.jpeg
Tabela 1.png
farto desta merda 1.png

Tabela 1 -Valores do campo magnético em contexto quotidiano escolar e % do valor limite atribuído pela ICNIRP (Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante) e pela OMS.

(* valor de referência para o campo magnético - 100 µT)

1.PNG
b

Contexto Comercial

De forma a medir a intensidade dos campos eletromagnéticos de uma área mais industrial ou comercial, fizemos uma visita a Adega Cooperativa de Almeirim, onde não só fomos recebidos de forma muita calorosa com uma visita completa, como nos permitiu chegar a conclusões muito válidas quanto à influência e possíveis consequências dos campos eletromagnéticos na vidas das pessoas e dos trabalhadores.

WhatsApp Image 2022-04-21 at 14.29.52.jpeg
Tabela 2.png
tabelaaaaaaaaaaaaaa.png
farto desta merda 2.png
farto desta merda 2.png

Tabela 2. - Valores do campo magnético em contexto quotidiano escolar e % do valor limite atribuído pela ICNIRP (Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante) e pela OMS.

(* valor de referência para o campo magnético - 100 µT)

Graficoooooooooo.PNG
c

Contexto REN

Depois de alguma pesquisa e investigação, encontrámos alguns pontos bastante interessantes do ponto de vista da distribuição energética na nossa cidade e como não podia faltar, também fomos efetuar medições nestes pontos!

Zona Escola

Tabela 3.png
farto desta merda 3.PNG

Tabela 3. - Valores do campo magnético em contexto rede energética nacional na zona da escola e % do valor limite atribuído pela ICNIRP (Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante) e pela OMS.
(* valor de referência para o campo magnético - 100 µT)

aa.PNG
a.PNG

Medição do Ponto de Distribuição e Linhas de Média Tensão da Escola

Zona Pupo

Tabela 4.png
farto desta merda 4.PNG

Tabela 4. - Valores do campo magnético em contexto rede energética nacional na zona do Pupo e % do valor limite atribuído pela ICNIRP (Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante) e pela OMS.

(* valor de referência para o campo magnético - 100 µT)

b.PNG
bb.PNG

Medição do Ponto de Distribuição e Linhas de Média Tensão da Zona do Pupo

Central de Distribuição

Tabela 5.png
farto desta merda 5.png

Tabela 5. - Valores do campo magnético em contexto rede energética nacional na zona da central de distribuição e % do valor limite atribuído pela ICNIRP (Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante) e pela OMS.

(* valor de referência para o campo magnético - 100 µT)

cc.PNG
c.PNG
IMG20220412104948.jpg
IMG20220412103850.jpg
Tabela 6.png
farto desta merda 6.png

Tabela 6. - Valores do campo magnético em contexto rede energética nacional na zona da central de distribuição e % do valor limite atribuído pela ICNIRP (Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante) e pela OMS.
(* valor de referência para o campo magnético - 100 µT)

dd.PNG
d.PNG

Medição do Centro de Distribuição e Linhas de Alta Tensão 

Âncora 1
bottom of page